Atividade aos sábados das 14:00 até 17:00.

19/06/2010Festa Junina na Sede

Foto    ...

12/06/2010Fogo de Conselho pelos 100 anos Escotismo no Brasil

Foto    No dia 14 de junho de 2010 o movimento escoteiro completou cem anos de atividade no Brasil. A fundação do primeiro órgão de escotismo no nosso país ocorreu junho de 1910, no Rio de Janeiro. Para comemorar esta data, na noite de sábado (12/06), Escoteiros de todo o Brasil se reuniram para realizar Fogos de Conselho. Exatamente às 20 horas,...

01/06/2010Acampamento aéreo Tropa escoteira

Foto    Acampamento aéreo Tropa escoteira realizado nos dias 29 e 30 de maio na sede do grupo escoteiro. O acampamento começou as 7 horas da manha do sábado, onde logo cedo começamos a montar as bases aéreas e terminamos as 9 da noite onde logo após da janta tivemos o fogo de conselho. No domingo os chefes fizeram algumas atividades por base, onde...

10/05/2010Café do Dia das Mães

Foto     No sábado (08/05), a homenagem as Mamães do GET – Grupo Escoteiro Timbó, aconteceu com muita pompa. Houve apresentação dos jovens com leitura de poesias, jogral e paródia, entre outros. No final todos se deliciaram com um gostoso café. ...

03/05/2010Indaba Regional em Rio Negrinho

Foto    No final de semana dias 01 e 02 de Maio foi realizado o Indaba Regional na cidade de Rio Negrinho, onde foram passadas varias informações para os Grupos Escoteiros, separados em oficinas de trabalho para os Ramos Lobinhos, Escoteiros, Senior, Clã, Coordenadores Regional e Dirigentes, participaram os membros Rodrigo L.Felippi, Bianca R.Wolfram e ...

26/04/2010Atividades de Divulgação do Movimento Escoteiro

Foto     Durante a semana do dia 17 ao dia 25/04/2010, o Grupo Escoteiro Timbó fez a divulgação do Movimento escoteiro, começamos com o Encontrão Regional na Penha no Beto Carrero, divulgamos nas radios e foi feito um folder para "Um dia como Escoteiro" infelizmente foi cancelado devido a chuva, mas foi realizado o Fogo de Conselho no dia 23/0...

17/04/2010Encontrão Escoteiro

Foto     O Encontrão Escoteiro Regional que foi realizado nas dependências do Parque Beto Carrero World, no município de Penha. Um evento inédito em Santa Catarina, reunindo cerca de 1000 jovens/chefes/escotistas para uma grande confraternização e marcando a abertura da “Semana do Movimento Escoteiro” em comemoração ao dia do ESCOTEIRO, em...

01/03/2010Acampamento de Verão da Tropa Sênior

Foto    Nos dias 30 e 31/01/2010 a Tropa Senior fez o Acampamento de Verão no Lago do Pinhal em Rio dos Cedros...

22/02/2010Acampamento de Verão da Tropa Escoteira

Foto    Nos dias 05 06 e 07 de fevereiro foi realizado o Acampamento de Verão da Tropa Escoteira com início na sexta feira a noite, onde foram realizados alguns jogos noturnos. No sábado, passamos o dia em Rodeio, onde foi feito caminhada na parte da manhã, e a tarde livre para "piscina". No sábado a noite, tivemos o concurso de pizza, onde as escot...

21/02/2010RICHTE - Em Benedito Novo

Foto    RICHTE em Benedito Novo na casa da Sonia Tomasoni...

13/02/2010Inicio das Atividades

Foto    Voltarão todos muito Felizes e agora estamos aqui para mais um ano....

13/12/2009Encerramento Anual do Grupo Escoteiro Timbó

Foto    No sábado (12/12) o GET se reuniu na Sede para sua última atividade do ano. Logo às 14 horas todos se irmanaram para a decoração do ambiente e ornamentação da árvore de Natal. A Chuva se fez presente, mas não desanimou os jovens que preparavam suas apresentações para o cerimonial que iniciou às 17horas. A primeira parte do cerimonial di...

30/11/2009Excursão para São Francisco do Sul - Baia da Babitonga

Foto    – Excursão: Cidade de São Francisco do Sul Muitos foram os pedidos para que a coluna trouxesse algumas fotos da linda viajem a São Francisco. Evento que foi realizado no domingo (29/11) e envolveu 46 integrantes da APAGET. Entre as atividades: visita ao Centro Histórico, Museu Nacional do Mar, Museu Histórico, Passeio de Escuna, Passeio de ...

03/11/2009ELO Nacional 2009

Foto    Foi um final de semana (31/10 a 02/11/09) diferente. Para muitos o ELO 2009 (Escoteiros Locais em Operação) foi a primeira grande atividade vivenciada no Movimento Escoteiro. Lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros, além de muitos chefes se reuniram no Parque Aquático Mata Nativa na cidade de Gaspar para um final de semana de muita atividade...

02/11/2009Curso CTR em Florianopolis

Foto    ...

12345678910111213141516

Grupo Escoteiro Timbó Creative Commons License .